Sábado – Pense por si

Luís Sottomayor: "Não haver Barca Velha é menos 1 milhão de euros"

Marco Alves
Marco Alves 14 de julho de 2016 às 08:00

É o homem que toma a decisão mais mediática do vinho português: se a colheita de determinado ano é boa o suficiente para ser Barca Velha. O último foi 2004, o próximo é 2008, acabou de anunciar

Esta entrevista foi feita há cinco meses, em Fevereiro, antes de uma conferência que Luís Sottomayor, 52 anos, deu no Belas Clube de Campo, Sintra, sobre harmonizações de vinho do Porto. Na altura, aSÁBADOfalou com o enólogo da Casa Ferreirinha sobre outros vinhos, de mesa, mais especificamente o Barca Velha, o mais famoso vinho português - que não é lançado para o mercado todos os anos. É ele o homem que toma a decisão final. Ou é Barca Velha, ou Reserva Especial (a sua segunda divisão de luxo).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.