Luís Pereira de Sousa: "Socorro, ajudem-me! Meu Deus! Socorrro!"

Luís Pereira de Sousa: 'Socorro, ajudem-me! Meu Deus! Socorrro!'
Marco Alves 02 de fevereiro de 2017

Pré-publicação do livro de memórias onde o ex-apresentador da RTP conta o acidente de veleiro que o deixou "morto"

Luís Pereira de Sousa, jornalista e ex-apresentador de televisão da RTP (onde esteve trinta anos), acaba de lançar um livro onde conta "na primeira pessoa, uma assustadora experiência: esteve morto e voltou à vida".





O acidente aconteceu em Abril de 2013, quando fazia "uma viagem romântica num veleiro que terminou da pior forma. Luís Pereira de Sousa caiu ao mar. ninguém assistiu à queda, tendo sido salvo no último minuto, quando apenas restava oxigénio num décimo do pulmão esquerdo."

Neste Capítulo  VI de Deus, o Diabo e Eu (Guerra e Paz, 168 págs., €15,50), que publicamos de seguida, o jornalista conta como tudo se passou. Após o acidente, Luís Pereira de Sousa ficou "entre a vida e a morte", "preso à vida por um fio", tendo passado "dias e noites de tormento no hospital". Recuperou para contar tudo.



Capítulo VI
Destino sem fim

O princípio da tarde prometia ali ainda um pouco de Sol tímido. O porto de abrigo estava tranquilo e praticamente deserto. Era local para pequenos barcos de pesca e de recreio. A maioria ou ainda não regressara da faina do estaleiro ou balouçava junto à praia próxima. Sobre umas rochas, brincavam crianças com o chilrear característico.

 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais