Luís Pereira de Sousa, jornalista e ex-apresentador de televisão da RTP (onde esteve trinta anos), acaba de lançar um livro onde conta "na primeira pessoa, uma assustadora experiência: esteve morto e voltou à vida".
O acidente aconteceu em Abril de 2013, quando fazia "uma viagem romântica num veleiro que terminou da pior forma. Luís Pereira de Sousa caiu ao mar. ninguém assistiu à queda, tendo sido salvo no último minuto, quando apenas restava oxigénio num décimo do pulmão esquerdo."
Neste Capítulo VI de Deus, o Diabo e Eu (Guerra e Paz, 168 págs., €15,50), que publicamos de seguida, o jornalista conta como tudo se passou. Após o acidente, Luís Pereira de Sousa ficou "entre a vida e a morte", "preso à vida por um fio", tendo passado "dias e noites de tormento no hospital". Recuperou para contar tudo.
Capítulo VI Destino sem fim
O princípio da tarde prometia ali ainda um pouco de Sol tímido. O porto de abrigo estava tranquilo e praticamente deserto. Era local para pequenos barcos de pesca e de recreio. A maioria ou ainda não regressara da faina do estaleiro ou balouçava junto à praia próxima. Sobre umas rochas, brincavam crianças com o chilrear característico.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.