Sábado – Pense por si

João Lagarto: "Já estou num estado em que trato toda a gente por tu"

Lucília Galha
Lucília Galha 18 de agosto de 2019 às 18:00

Foi o primeiro ator da família e só entrou para o Conservatório porque lhe ofereceram uma bolsa de 2.500 contos. Estreou-se numa revista "a bater perna" e admite que fica "intratável" sempre que tem de estudar uma personagem.

Antes de começar, enrola um cigarro – nessa tarde, quase esgota o stock de sete por dia a que se impôs –, e traz também um copo de medronho da cozinha. Escolhe o escritório da sua casa para a entrevista. É aqui que estuda os textos, como o da tragédia do século XVII que vai começar a ensaiar em setembro. "Chama-se Reinar Depois de Morrer e é sobre a história do Pedro e da Inês de Castro. Eu vou fazer de rei. Estreamos no Teatro de Almada em novembro", diz à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.