Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Tribunal de Gondomar separa irmãs

Ana Leal
Ana Leal 22 de abril de 2022 às 07:00

A juíza decidiu que Mariana, de 4 anos, vai ser adotada, separando assim duas irmãs de sangue que conviviam com regularidade. Os pais biológicos vão recorrer da decisão. Veja toda a história esta noite no Investigação SÁBADO, na CMTV, logo após o CM Jornal.

Mariana, ou Mimi, como era carinhosamente chamada, foi entregue para adoção pelo Tribunal de Gondomar destroçando várias famílias. A criança de 4 anos é irmã de Sofia, de 2, também ela já com duas decisões judiciais a entregá-la para adoção, tal como a Investigação SÁBADO denunciou. Só que a história destas irmãs vai mudar para sempre. Até agora, por imposição de uma anterior decisão judicial, as duas famílias afetivas que acolheram Mariana e Sofia estavam obrigadas a mantê-las em contacto. Mas no caso de Mariana as discussões constantes entre os pais afetivos, Vera e Filipe, levaram a Segurança Social a agir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.