Sábado – Pense por si

Francisca Cordeiro Nobre tem alma de artista e adora andar de cavalo

Lucília Galha
Lucília Galha 27 de maio de 2022 às 12:00

Os dois amores da criança de 10 anos são estar no palco e as sessões com o Pascoal às segundas-feiras ao final da tarde.

As segundas-feiras ao final da tarde são o ponto alto da semana. Razão: é quando Francisca se encontra com o seu amigo, Pascoal. Não é um encontro qualquer, na verdade, o Pascoal é um cavalo (o seu animal preferido) e aquela meia hora depois das 18h uma sessão de hipoterapia – reabilitação através do movimento do cavalo – na Quinta da Várzea, na Lourinhã. Chica, como gosta de ser tratada – já foi Kika, mas agora acha que o nome é para bebés – chega pelas 17h45, sobe uma rampa de madeira com a sua cadeira e posiciona-se ao lado do cavalo. "Olá, Pascoalinho!", diz para o animal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.