Sábado – Pense por si

Eutanásia: O direito de dizer não ao sofrimento

Lucília Galha
Lucília Galha 18 de dezembro de 2015 às 13:47

"Se a vida é um direito do indivíduo – e não tenho qualquer dúvida sobre isso – então cada indivíduo, e só ele, pode decidir sobre a sua própria vida", considera João Semedo

Em reacção ao testemunho inédito de um médico português que admitiu ter praticado eutanásia, publicado no passado dia 10 de Dezembro, a revista SÁBADO convidou duas personalidades, com visões distintas, a reflectirem a sua opinião sobre o assunto: em baixo está o comentário do médico e antigo coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo; a opinião contrária do juiz e presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, Pedro Vaz Patto, pode ser lida aqui.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?