Sábado – Pense por si

Estes porcos não são para comer

Lucília Galha
Lucília Galha 11 de dezembro de 2024 às 23:00

Bacon e Sushi são verdadeiros animais de estimação: respondem pelo nome, dormem numa casota e até aprendem truques. Podem chegar aos 100 kg mas são usados só como companhia.

Kako Neves acorda cedo e assim que Bacon dá pela sua presença vai logo até à porta de casa. Sabe exatamente o que isso significa: que vai ganhar duas maçãs – é o seu alimento preferido. Ao fim do dia, o ritual é outro: como o cabeleireiro passa o dia fora de casa (trabalha ao domicílio), quando chega, o animal vem ter com ele só para receber umas festinhas. “Mesmo se ele estiver a dormir, reconhece o barulho da mota, vem ter comigo e começa a empurrar as minhas pernas com o focinho, só para chamar a atenção”, conta à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.