Sábado – Pense por si

Eles não querem moradas falsas e exigem que lei de acesso à escola mude

Ana Taborda
Ana Taborda 27 de junho de 2017 às 07:00

Movimento de pais distribui mais de três mil panfletos e lançou petição para combater as fraudes nas inscrições das crianças nos estabelecimentos de ensino

Viver a 120 metros da escola D. Filipa de Lencastre, no Arco do Cego, em Lisboa, deu algum trabalho à família de José Monteiro. Durante três semanas, o técnico informático, a mulher e o filho (então com 9 anos), saíram de casa todos os dias depois do jantar para procurar uma casa nova. Numa dessas caminhadas a pé pela zona, o miúdo reparou num apartamento com o número de telefone de uma empresa de obras colado na porta. "Estava a ser renovado pelo proprietário para depois ir para o mercado", conta José, adiantando que o anúncio de arrendamento nunca chegou aos tradicionais sitese jornais. "Antecipámo-nos."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.