Sábado – Pense por si

De jornalista a funcionário de entregas de encomendas para a Amazon

Carolina R. Rodrigues 02 de janeiro de 2019 às 17:24

Austin Murphy escreveu durante 33 anos para a Sports Illustrated, antes de deixar a revista em maio de 2017. Aos 57 anos, começou a entregar encomendas para a Amazon e debater-se com problemas aparentemente tão simples como não ter acesso a uma casa de banho.

"Sejamos honestos: quando és uma pessoa com uma educação universitária com 57 anos a entregar encomendas como modo de subsistência, alguma coisa na tua vida não foi de acordo com o plano". É assim que começa o artigo em primeira pessoa de John Austin Murphy III, antigo jornalista da revista norte-americana Sports Illustrated (SI) que, por circunstâncias da vida que não especificou, saiu da publicação em maio de 2017 e teve de arranjar emprego como funcionário de entregas de encomendas para a Amazon, onde recebe 14€/h.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.