Sábado – Pense por si

Consegue encontrar cicatrizes ou nódoas negras?

Maria Espírito Santo 09 de julho de 2016 às 08:00

Não se vêem porque a violência doméstica está no passado. Projecto é de neta que quer homenagear a avó que morreu baleada pelo marido

Uma peça de roupa de cor azul, sete perguntas, um retrato. O método é sempre o mesmo e tem significado: sete é o número de filhos que a avó teve, o azul era a sua cor favorita e o retrato é em honra da sua morte – Mableine Nelson Barlow morreu a 13 de Junho de 1975, alvejada pelo ex-marido. Com o projecto Unconventional Apology (algo como pedido de desculpas nada convencional), a neta quer prestar-lhe homenagem, captando a imagem sorridente de mulheres que foram vítimas de violência e sobreviveram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.