Sábado – Pense por si

Como evitar que os jovens fiquem viciados em redes sociais?

José Couceiro com Leonor Riso 13 de novembro de 2020 às 13:45

Novo estudo europeu aos hábitos dos jovens, mostra que os portugueses reportam mais problemas com o tempo passado nas redes sociais ou nos jogos online do que a média dos países europeus. Duas psicólogas ajudam os pais a detetar e controlar o problema.

O novo relatório doEuropean School Survey Project on Alcohol and Other Drugs(ESPAD), divulgado na quinta-feira e que se baseia em inquéritos feitos a quase 100 mil alunos, de 35 países europeus, que completaram 16 anos em 2019, analisa os comportamentos aditivos, desde drogas, álcool, tabaco, medicamentos sem prescrição médica, até jogos online e redes sociais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber crónicas

Defesa Institucional para ciberataques!

Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.