Sábado – Pense por si

Como as grandes cadeias de roupa investem no desporto?

Dina Arsénio , Raquel Lito 05 de agosto de 2017 às 18:00

Pestanas coloridas, relógios conta-calorias e fatos de alta competição para o dia-a-dia: vale tudo para entrar neste mundo. As multinacionais disparam as vendas e os fornecedores têxteis do Norte agradecem

Se as vir a correr na ciclovia, repare bem. É provável que estejam maquilhadas e reluzentes, numa versão inspirada pelos vídeos de aeróbica de Jane Fonda. Porque serfitnesse estar na moda dá trabalho. Nos últimos três meses, gestoras, executivas e afins entram nas lojas de cosméticos da MAC de cara lavada e saem com máscaras de pestanas azuis, verdes, amarelas, roxas ou cor-de-rosa - quanto mais coloridas, melhor. Só que não é para ir trabalhar. A maquilhagem é para correr. Durante várias semanas, a música de fundo da multinacional canadiana, que lançou esta colecção para o exercício físico em Março, era frequentemente o hit dos anos 80 Physical, de Olivia Newton John. Sejam ou não amigas do exercício físico, as clientes pintam os olhos, com os cosméticos que não esborratam com suor ou água, duram 18 horas e criam volume nas pestanas com alongamento e curvatura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais