Sábado – Pense por si

Casal de fotógrafos dá cor às ruínas nacionais

Raquel Lito
Raquel Lito 13 de março de 2024 às 23:00

Fazem imagens de sonho em cenários sombrios. Depois dos escorregas de Viseu e de um mosteiro ao abandono, os The Yellow Jackets prometem surpreender com novos locais. São portugueses, que assinam com pseudónimos e alertam para o património esquecido.

O amarelo dá-lhes sorte. E bem precisam dela quando fazem expedições a locais de derrocada iminentes como ruínas. Vestem os casacos, levam as máquinas profissionais Canon, o tripé e o temporizador, tiram imagens surpreendentes e assinam: The Yellow Jackets.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.