Trabalhadores de museus e monumentos cumprem última greve do ano em dia feriado
Exigem uma "justa compensação" do trabalho prestado em dias feriados.
Exigem uma "justa compensação" do trabalho prestado em dias feriados.
Em junho, a ministra da Cultura, Juventude e Desporto já tinha anunciado o compromisso de generalizar a atribuição de bilhete gratuito para quem acompanha pessoas com deficiência, no acesso a equipamentos culturais públicos.
Os motoristas dos icónicos táxis pretos de Londres têm de decorar 2.500 ruas para receber a licença. O GPS não é permitido
A capital britânica voltou a receber a Gingerbread City, uma exposição que junta arquitetos e pasteleiros para criar uma cidade inteira feita de gengibre.
A historiadora britânica tem quase 3 milhões de seguidores encantados com os seus vídeos sobre palácios, castelos e portas medievais
Ainda na semana passada "um casal mexicano, com três filhos" ficou sem o seu material informático.
Entre os museus e monumentos encerrados contam-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Mafra e a Fortaleza de Sagres.
O Governo entregou em 09 de outubro a proposta do Orçamento do Estado para 2026 na Assembleia da República, mantendo a previsão inicial de aumentos salariais para a função pública prevista no acordo plurianual assinado em novembro de 2024 com a Fesap e a Frente Sindical.
Escritora tem 72 anos e é defensora dos direitos das mulheres.
Único monumento aberto é o Mosteiro da Batalha, “que está a funcionar a meio gás”.
"Têm sido feitos vários alertas de o estatuto não ter tido o impacto que era suposto", assumiu a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes.
A Confederação Geral do Trabalho anunciou que “mais de um milhão de pessoas” em toda a França participaram nas manifestações convocadas para hoje pelos oito sindicatos franceses.
Significa uma ligeira descida face a 2023.
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
Fundador da Pinto Lopes Viagens, deixou um legado de curiosidade, cultura e aventura. Visionário, embaixador da viagem em Portugal, foi também um viajante incansável. Morreu aos 80 anos.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.