Sábado – Pense por si

Brückner, um suspeito quase perfeito

Tiago Carrasco na Alemanha 07 de outubro de 2021 às 12:28

Em Maddie: Basta de Mentiras!, o ex-inspetor da Polícia Judiciária denuncia contradições entre testemunhas e conclusões forçadas no processo contra Christian Brückner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann. A Procuradoria alemã diz que o está a investigar por quatro crimes sexuais cometidos em Portugal. Um deles é o de Maddie.

Hans Christian Wolters, procurador de Braunschweig, na Alemanha, surpreendeu o mundo em junho de 2020 ao afirmar que tinha “muitas provas de que Madeleine foi morta por Christian Brückner”. O suspeito, de 44 anos, condenado a sete anos de prisão pela violação de uma idosa norte-americana em 2005, no Algarve, encontra-se detido na cadeia de alta segurança de Oldenburgo (conhecida como a “Alcatraz germânica”), e está a ser investigado pela prática de vários crimes sexuais. Wolters confirma à SÁBADO que quatro deles foram cometidos em Portugal, incluindo o de Maddie. No entanto, mais de um ano depois da surpreendente declaração, Brückner ainda não foi acusado e desconhecem-se as provas materiais. “Não queremos anunciar descobertas individuais de modo a não prejudicar as investigações em curso”, respondeu o procurador à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.