Sábado – Pense por si

Homem chinês que atacou mulheres em restaurante condenado a 24 anos

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 23 de setembro de 2022 às 18:23

Chen Jizhi era o líder do gangue que "ameaçou o público" e agrediu um grupo de mulheres depois destas terem recusado o seu assédio.

O principal autor do ataque contra um grupo de mulheres que aconteceu numa churrascaria na China foi condenado a 24 anos de prisão, depois de iniciar um debate nacional sobre a violência de género no país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.