Sábado – Pense por si

Bebé acordou de um coma e sorriu para o pai. Agora precisa de ser operado

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de outubro de 2019 às 12:40

Os pais de Michael, de 14 meses, precisavam de angariar mais de 130 mil euros para uma cirurgia ao coração do bebé. Em menos de duas semanas conseguiram o dinheiro.

Michael é um bebé de 14 meses. Na madrugada de 16 de março, quando tinha 14 semanas, os pais entraram em pânico na sequência de uma paragem respiratória que afetou a criança. Quando chegou ao hospital, o bebé foi posto em coma induzido para proteger o cérebro de mais danos consequentes. O bebé acordou do coma induzido passados cinco dias e, quando olhou para o pai, sorriu. "Para ser sincera, deve ser o momento mais feliz da minha vida. Ele é um milagre vivo, e nunca nos sentimos mais orgulhosos dele", disse à CNN a mãe de Michael. Agora os pais abriram uma conta no GoFundMe para arrecadar fundos para a cirurgia, que esperam que se possa realizar em abril e já angariaram todo o dinheiro necessário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.