Sábado – Pense por si

Bastidores: As sete vidas de Nicolau e o Banco CTT

Rui Hortelão
Rui Hortelão 16 de março de 2016 às 17:01

Luís Pereira Coutinho, presidente-executivo do Banco dos CTT, informou a jornalista Joana Carvalho Fernandes: “Já vai ter clientes ali para a SÁBADO. Na equipa da Índia, todos querem comprar a revista, e já me perguntaram quando é que sai.”

Há muito que uma notícia não agitava tanto a redacção da SÁBADO como a morte de Nicolau Breyner. A amplitude de reacções públicas que logo se sucederam entre a equipa foi uma pequena amostra do quanto Nicolau Breyner não deixava ninguém indiferente. Uns recordaram o Sr. Contente, das primeiras imagens que viram na televisão após o regresso de África, em 1975. Outros, lembravam-no no filmeOs Gatos Não Têm Vertigens, de António-Pedro Vasconcelos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.