Sábado – Pense por si

Bárbara Guimarães: “Tenho alegria em mim. Nunca vou ser rancorosa”

Vanda Marques
Vanda Marques 01 de novembro de 2017 às 20:30

Um dia depois de Manuel Maria Carrilho ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão com pena suspensa, relembre a primeira grande entrevista à ex-mulher do antigo ministro da Cultura.

Gelado de doce de leite, salmão fresco e Lana Del Rey. Podíamos resumir assim uma entrevista de Verão. Mas não é disso que esta conversa, de mais de três horas, se trata. É impossível deixar de fora o tema que se cruza com uma carreira de 24 anos na televisão – a violência doméstica. Desde 2013, o ano em que trocou a fechadura de casa e se separou do ex-ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, que a sua vida privada se tornou pública. Tão pública que, confessa Bárbara Guimarães, muitas vezes nem conseguia parar nas bombas de gasolina e ver as capas de revista com as acusações do ex-marido de que era uma mãe negligente e tinha problemas com o álcool. Talvez por isso e, de certeza por muito mais, sentia que o coração lhe ia saltar do peito. Nem com o ioga melhorou. Só depois de fazer um cateterismo – um exame aos vasos sanguíneos e ao interior do coração –, é que percebeu que o problema era a ansiedade. A voz melosa da cantora Lana Del Rey, que se ouve a vir da sala da sua casa repleta de objectos vintage e esculturas, pode ter ajudado. Tal como voltar à ginástica e passar um sábado inteiro a comer pipocas e a ver uns filmes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.