Sábado – Pense por si

Atriz Peggy Lipton morreu de cancro aos 72 anos

A norte-americana tinha uma carreira com 50 anos, que se destacou sobretudo nas séries "The Mod Squad", em finais da década de 1960, e em "Twin Peaks", dos anos 1990, onde desempenhava o papel de Norma Jennings.

A atriz norte-americana Peggy Lipton, conhecida pela participação na série "Twin Peaks", morreu de cancro, aos 72 anos, no sábado, segundo as filhas.

Peggy Lipton tinha uma carreira com 50 anos, que se destacou sobretudo pelas participações nas séries "The Mod Squad", em finais da década de 1960, e em "Twin Peaks", dos anos 1990, onde desempenhava o papel de Norma Jennings.

Lipton foi casada com o produtor musical Quincy Jones, com quem teve as duas filhas, Kidada e Rashida Jones.

O seu desempenho na séria "The Mod Squad" valeu-lhe um Globo de Ouro para melhor atriz em série dramática em 1972.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.