Sábado – Pense por si

As novas regras dos encontros na era das redes sociais

Dina Arsénio 20 de maio de 2018 às 15:00

Saiba o que mudou na era do Facebook, do Instagram e das aplicações de namoro. Dizemos que foi quase tudo.

Esperar dois ou três dias até contactar aquela pessoa com quem bebeu um copo já não se usa. Nem dizer "beber um copo" – mas isso seria outro artigo. Também pode esquecer a ideia de que é o cavalheiro a pagar a conta ou que os primeiros beijos são para o sexto encontro. Isso eram as regras antes de as redes sociais e de aplicações como o Tinder terem mudado tudo. Os tempos são outros, as regras também, por isso conheça cinco que deve aplicar quando marca um jantar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.