Sábado – Pense por si

As novas regras dos encontros na era das redes sociais

Dina Arsénio 20 de maio de 2018 às 15:00

Saiba o que mudou na era do Facebook, do Instagram e das aplicações de namoro. Dizemos que foi quase tudo.

Esperar dois ou três dias até contactar aquela pessoa com quem bebeu um copo já não se usa. Nem dizer "beber um copo" – mas isso seria outro artigo. Também pode esquecer a ideia de que é o cavalheiro a pagar a conta ou que os primeiros beijos são para o sexto encontro. Isso eram as regras antes de as redes sociais e de aplicações como o Tinder terem mudado tudo. Os tempos são outros, as regras também, por isso conheça cinco que deve aplicar quando marca um jantar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.