Sábado – Pense por si

As celebridades estão viciadas na meditação transcendental

Dina Arsénio 24 de fevereiro de 2018 às 15:00

A meditação transcendental conquistou nomes como Oprah Winfrey e já se ensina em Portugal. Basta fechar os olhos por 15 a 20 minutos, duas vezes por dia, onde quiser.

Stress, ansiedade, insónias. Identifica-se com alguma destas condições? A solução pode ser simples: sentar-se na cama, numa cadeira ou noutro sítio à sua escolha (qualquer um serve) com os olhos fechados, durante 15 a 20 minutos, duas vezes por dia. Esta poderia ser uma meditação como outra qualquer, mas a diferença está na concentração - neste caso, não exige nenhum esforço. Seria mesmo assim? Para saber mais, a SÁBADO dirigiu-se à Cooperativa Cultural Maharishi (em Telheiras, Lisboa). Aí, entre quatro paredes brancas e cadeiras coloridas, aprende-se a Meditação Transcendental (MT), redescoberta pelo Maharishi Mahesh Yogi nos anos 60 - e também é por isso que uma das paredes tem um retrato seu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro