Sábado – Pense por si

Afinal, as modelos XL estão a alimentar o problema da obesidade

13 de dezembro de 2015 às 09:01

Será que os anúncios e os desfiles que utilizam modelos com mais peso fazem mais mal do que bem?

O tema é polémico. Por um lado há quem defenda que a imagem estereotipada de beleza promove a anorexia e a depressão nas raparigas que não conseguem ter corpos tão magros. Agora, um estudo realizado por especialistas de marketing e de publicidade, vem alertar para o perigo contrário. A utilização de modelos XL alimenta a epidemia da obesidade, já que encoraja a ideia de que ter excesso de peso é aceitável. O que prejudica os estilos de vida e de alimentação do público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres