Arolla, símbolo da inovação arquitetónica sustentável

Arolla, símbolo da inovação arquitetónica sustentável

O projeto Arolla chegou com a ousadia de querer tornar o mundo em que vivemos, um lugar melhor, com casas realmente sustentáveis, únicas e amigas do ambiente, tudo a partir da madeira, um material natural. Esta ousadia foi reconhecida com a Menção Honrosa recebida no Prémio Nacional de Sustentabilidade 2022 do Grupo Cofina, na categoria Descarbonização.

Benedita Pereira: 'Ser portuguesa nos EUA era uma coisa exótica'
26 de novembroSónia Bento

Benedita Pereira: "Ser portuguesa nos EUA era uma coisa exótica"

A série "Morangos com Açúcar" mudou-lhe a vida, mas deixou as novelas para ir estudar nos EUA. Diz que é no teatro que se sente plena e agora vai estar em cena com a peça Pulmão. Ao fim de três anos está preparada para voltar à televisão.

PME são os novos heróis da sustentabilidade

PME são os novos heróis da sustentabilidade

O Prémio SME EnterPRIZE | Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME, criado pela Tranquilidade | Generali, distinguiu os projetos das empresas Belcinto, ALGAPlus e Promecel, no primeiro ano da edição portuguesa.

Todos juntos com o pé no acelerador, rumo a um destino longe do “Inferno”
18 de novembro

Todos juntos com o pé no acelerador, rumo a um destino longe do “Inferno”

Encerra esta semana a COP 27 no Egito que reúne, entre outros, empresas, associações e representantes dos países (infelizmente com ausências relevantes), mas que é considerado por muitos como mais uma cimeira que pouco irá mudar a direção da “autoestrada para o inferno com o pé no acelerador”, referida pelo Secretário-Geral da ONU, Eng.º António Guterres.

O mundo secreto dos jovens do Opus Dei
17 de novembroAna Taborda

O mundo secreto dos jovens do Opus Dei

Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”

Quanto vale a sua casa?

Num trabalho inédito na área do imobiliário, fomos analisar 240 mil casas, em múltiplas variáveis, para perceber quanto valem. Trazemos-lhe ainda uma entrevista com a portuguesa que lida com os maiores telescópios do mundo. E fomos ver se a terapia EMDR está a ter sucesso e como as escolas estão transformadas numa nova Babilónia.

Por que seguem os jovens os desafios do TikTok?
04 de novembroDébora Calheiros Lourenço

Por que seguem os jovens os desafios do TikTok?

A SÁBADO falou com os psicólogos João Nuno Faria e Bárbara Ramos Dias sobre o fenómeno dos desafios nas redes sociais e tentou perceber o que leva os jovens a cumprirem-nos, mesmo que ponham a sua vida em risco.

Xi Jinping, o Ciber-Imperador

O mundo pós pandémico revelou também um abrandamento preocupante do crescimento económico chinês. A imposição de confinamentos sucessivos e intermináveis, parece estar mais relacionada com medidas de controlo político do que com a proteção da saúde pública. 

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana