Sábado – Pense por si

Adormeci num tapete de 6.210 picos...

Raquel Lito
Raquel Lito 05 de novembro de 2023 às 10:00

E depois das dores e dos gritos, veio o alívio. Testámos, durante uma semana, a resistência aos espigões que são a nova corrente antistresse que está a chegar a Portugal.

Tento ser faquir em versão moderada, sem cama de pregos mas com um tapete de picos – a nova corrente terapêutica de “acupressão”. Designa-se assim a técnica originária da China (tem raízes na acupuntura), que consiste em pressionar pontos do corpo para aliviar tensões e é seguida, sobretudo, por quem já pratica meditação e ioga. Mas qualquer pessoa pode fazer, à excepção daquelas que sofrem de epilepsia, febre, distúrbios de coagulação, doenças agudas e grávidas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.