Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Estas casas são um pesadelo

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 28 de outubro de 2022 às 08:00

Vários clientes acusam a Fábrica das Casas de vender “gato por lebre” e de, perante as queixas, abandonar as obras. Há até uma acusação por burla qualificada contra a empresa e o seu proprietário, Márcio Paiva.

"Eu vinha cá todos os dias ou todas as semanas, agora não tenho vontade de cá passar.” Maria Helena Pintalhão, presidente da Associação Semente, Centro de Acolhimento e Ação Social, emociona-se ao revistar aquilo que devia ter sido o Centro de Dia para apoio de crianças e adultos com multideficiências, em Leça do Balio, concelho de Matosinhos. Na verdade, é uma obra abandonada há quatro anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.