Sábado – Pense por si

Dos bairros para o palco: cinco dias de performances

Raquel Lito
Raquel Lito 28 de junho de 2019 às 13:32

Vêm de zonas difíceis para uma espécie de residência artística, no Village Underground de Alcântara. O Acorde Maior termina esta sexta-feira, dia 28, com uma apresentação ao público ao final da tarde

Elias, Mauro e Solange vivem no bairro do Zambujal, paredes-meias com a Cova da Moura. São os performers da foto acima, reincidentes nesta pista de dança a céu aberto. Miriam Brito, 16 anos, é outro exemplo: chegou tímida do bairro da Boavista e saiu confiante da última edição com um solo de violoncelo. A mudança chama-se Acorde Maior. Qualquer coisa entre a residência artística e a série de culto Fame, que decorre no espaço Village Underground, em Alcântara.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.