Sábado – Pense por si

Chernobyl, a nova moda sinistra do Instagram

Cátia Andrea Costa 10 de junho de 2019 às 15:55

Há quem faça poses artísticas, quem toque em mobiliário e quem, inclusivamente, tire fotos com pouca roupa. As críticas são também elas muitas.

O sucesso da nova série da HBO, um canal de televisão norte-americano, Chernobyl, que relata o pior acidente nuclear do mundo, desencadeou um boom turístico de cerca de 40% na cidade de Pripyat, que continua a lutar contra a terrível contaminação nuclear que sofreu há 33 anos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Por nossas mãos

O valor da nossa força

Não é por acaso que vemos nos partidos de extrema-direita uma relação direta entre o sucesso político e foco de mensagem. Essa é uma competência importante num político e num partido mas uma cada vez mais rara no mundo das redes sociais.

A independência da justiça brasileira sob ataque

Os sistemas de justiça independentes, pilares essenciais da democracia, enfrentam hoje estratégias concertadas de descredibilização e intimidação: magistrados visados nas redes sociais, campanhas de difamação patrocinadas, ameaças físicas e mesmo retaliações internacionais.