Sábado – Pense por si

Eduarda Abbondanza: "Fiquei um ano sem me ver ao espelho"

Raquel Lito
Raquel Lito 11 de março de 2017 às 15:00

A mãe da ModaLisboa passou por um casamento falhado e voltou para casa com 100 contos no bolso. Refez contactos, criou a sua etiqueta e tornou-se directora de uma gigantesca montra para criadores portugueses

No dia-a-dia, Eduarda Abbondanza veste umas calças de ganga e uma camisa branca. Mas para a entrevista com aSÁBADO, a directora da Associação ModaLisboa, de 55 anos, optou por um vestido e um acessório de ouro – um fecho assinado pelo criador Filipe Faísca. Prefere falar na sede, um espaço de 500 metros quadrados, porque à data da conversa está a mudar de casa. Nesta edição, a 48.ª, também há um novo chão para os desfiles: em vez de decorrerem nas instalações da Rua do Arsenal, onde funciona a organização, transferem-se para o Centro Cultural de Belém (CCB). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.