Secções
Entrar

Marilyn Manson acusado de agredir sexualmente várias mulheres

Diogo Barreto 01 de fevereiro de 2021 às 23:09

Evan Rachel Wood diz que foi abusada pelo músico enquanto namoravam e em 2018 tinha admitido ter sido torturada por um ex-namorado, mas então não identificou Marilyn Manson.

O músico norte-americano Marilyn Manson é acusado de violação e assédio sexual. por várias mulheres, incluindo uma ex-namorada. Evan Rachel Wood disse que foi submetida a "abusos horríveis durante anos" pelo cantor.

Evan Rachel Wood e Marilyn Manson Sábado

Pelo menos cinco mulheres publicaram na rede social Instagram, quase em simultâneo, denúncias contra o artista.

Evan Rachel Wood, de 33 anos, denunciou que Manson a "manipulou psicologicamente" ainda antes de fazer 20 anos, acrescentando que foi alvo de "abusos horríveis durante anos". A atriz, conhecida, em particular, pela participação na sérieWestworld, tinha um relacionamento com Marilyn Manson que acabou em 2010, já depois de o casal ter anunciado que ia casar.


Esta não foi a primeira vez que Evan Rachel Wood  fala sobre agressões sexuais. Em 2018, Evan Rachel Wood tinha referido que foi violada, durante as audiências que decorreram no Congresso dos EUA, no contexto do movimentoMe Too, sem, no entanto, revelar a identidade do agressor. Durante uma audiência perante o Comité de Assuntos Judiciais da Câmara dos Representantes, a atriz referiu uma que tinha sido vítima de abusos físicos e psicológicos. Evan Rachel Wood também disse que foi violada várias vezes. 

"Eu juntei a coragem para o abandonar várias vezes, mas elee ligava de forma incessante para minha casa e ameaçava que se ia matar. Numa ocasião tentei lidar com a situação e ele encurralou-me no nosso quarto e pediu-me que me ajoelhasse. Depois atou-me as mãos e os pés e agrediu-me e deu-me choques em partes sensíveis do meu corpo com um aparelho de tortura chamado "violet wand" [um brinquedo sexual que dá choques]. Para ele era uma forma para que eu provasse a minha lealdade. A dor era excrucinante. Senti que uma parte de mim morreu naquele dia", revelou em 2018, perante o Congresso.

"Estou cansada de viver com medo de represálias, de calúnias e de chantagem", escreve Evan Rachel Wood. Em 2009, em entrevista à revista Spin, Manson disse que tinha "todos os dias a fantasia de pulverizar" o crânio da atriz "com um martelo". As outras quatro mulheres acusam o artista norte-americano de abusos sexuais, manipulação, assédio sexual, maus-tratos e ameaças.

Há vários anos que recaem suspeitas de abuso sexual sobre Marilyn Manson

Manson, de 52 anos, ficou conhecido pela criação de uma personagem perturbadora, de inspiração gótica. O nome do artista é uma junção do nome próprio da icónica atriz norte-americana Marilyn Monroe e com o apelido do homicida Charles Manson, responsável pela morte da atriz Sharon Tate. Os concertos de Manson são conhecidos pela mescla de elementos góticos e satânicos com música de inspiração metal. Dois dos álbuns do artista chegaram a ser os mais vendidos na altura nos EUA.

Com Lusa

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela