Secções
Entrar

Bruno Nogueira é o novo cronista da SÁBADO

SÁBADO 11 de novembro de 2022 às 15:00

A primeira Talvez Crónica sai a 17 de novembro. O premiado Juan Cavia irá ilustrar os textos do ator, humorista e apresentador.

Bruno Nogueira é o novo cronista daSÁBADO. O ator, humorista e apresentador vai assinar a Talvez Crónica a partir de 17 de novembro, com ilustração de Juan Cavia. 

Miguel Baltazar

Bruno Nogueira nasceu em 1982 e, em 2003, começou a apresentar o programa Curto-Circuito, na SIC Radical. Participou ainda no programa televisivo de stand-up comedy Levanta-te e Rie foi um dos autores deOs Contemporâneos(2008),O Último a Sair(2011), Odisseia(2013) ePrincípio, Meio e Fim(2021). No teatro, destacou-se nas peças A matança ritual de Gorge Mastromas(2019) e Deixem o Pimba em Paz(2013). Na rádio, criou a rubricaTubo de Ensaio(com João Quadros). Durante os períodos de confinamento devido à pandemia, Bruno Nogueira criou os lives Como é que o Bicho Mexe?, que chegaram a juntar mais de 175 mil pessoas. Em 2021, recebeu o Globo de Ouro de Personalidade do Ano Digital. 

Juan Cavia nasceu em 1984, na Argentina, e trabalha como ilustrador e diretor de arte desde 2004. Colabora com Filipe Melo há mais de uma década e com ele, publicou livros como Os Vampiros (2016), Balada para Sophie (2020), eDog Mendonça e Pizza Boy (primeiro volume editado em 2010). Este último foi premiado no festival Amadora BD em 2010 eBalada para Sophierecebeu o galardão de melhor banda desenhada de autor português no mesmo certame em 2021.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela