Casal a viver num parque de campismo conseguiu 39 mil euros
Depois de revelada pela SÁBADO, a história de Sofia e Paulo gerou uma onda de solidariedade. Bruno Nogueira revelou no "Bicho", no Instagram, o valor dos donativos
O humorista Bruno Nogueira revelou emComo é que o bicho mexe, na noite desta terça-feira, que 39 mil euros foi a soma que Sofia e Paulo tinham conseguido angariar. A história deste casal, com três filhos, que vive num parque de campismo, foi contada na última edição da SÁBADO e rapidamente gerou uma onda de solidariedade, apósNuno Markl ter partilhado o casona sua página da rede social Instagram. Na noite de sexta-feira, 29, Bruno Nogueira divulgou, no seu programa, o NIB para quem, quisesse contribuir e também foram muitos os leitores da SÁBADO que ajudaram com donativos.
Num relato na primeira pessoa, Sofia, contou: "Se há um ano me dissessem que estaríamos a viver numa roulotte, com os nossos três filhos, diria que era um pesadelo. Morávamos num T3 alugado, por 400 euros, em Loures, tínhamos comprado um carro novo em 2018, não havia dívidas e trabalhávamos os dois. Eu como esteticista à comissão e o Paulo estava há já 15 anos numa empresa de organização de eventos em hotéis de cinco estrelas. A nossa vida era estável e o Paulo convenceu-me a ter o meu próprio negócio. Em janeiro de 2020 encontrámos uma loja, perto de casa, e investimos as poupanças todas ali, em obras, decoração e material – cerca de 10 mil euros. Era para abrir a 19 de março, só que entretanto surgiu o confinamento.
Com os eventos cancelados, o Paulo foi despedido em abril, sem nenhuma indemnização. De repente, foi o ordenado dele que deixou de entrar, a loja que só nos dava despesas, o carro e a alimentação de três crianças [duas raparigas de 15 e 13 anos e um rapaz de 11]. Um mês, tudo bem, isto vai passar, ao fim de três meses já é o desespero. Aguentei a loja até maio e abri no dia 15, com mais despesas no material que a pandemia exige. Mas de maio a setembro só fiz 150 euros... chegava a casa desanimada e o Paulo tentava dar-me força. Dizia-me: ‘Vá lá, não fiques assim, o começo é sempre difícil'."
Edições do Dia
Boas leituras!