Sábado – Pense por si

O novo velho Mercado de Cascais

Inês Mendes Oliveira 13 de março de 2017 às 08:00

Faz 65 anos em 2017, mas está longe de se reformar. O Mercado da Vila de Cascais celebra uma nova vitalidade, que o transformou num "centro onde as pessoas querem estar e onde querem vir"

"Tivemos aqui uma senhora, a D. Faustina, que esteve cá 64 anos", conta Fernando Ferreira Marques, administrador do Mercado da Vila, em Cascais. Ficou conhecida como a mais antiga, já que vendeu no mercado desde a sua inauguração, a 9 de Agosto de 1952, até se reformar, no ano passado. O espaço, que travou uma luta desigual contra o tempo até 2012 - quando foi alvo de remodelação, a cargo da Câmara Municipal de Cascais - celebra agora cinco anos da sua nova vida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.