Sábado – Pense por si

As melhores festas de Ano Novo na Europa

Ricardo Santos
Ricardo Santos 29 de dezembro de 2021 às 18:00

O ano está a chegar ao fim, ainda estão ativas muitas restrições ligadas à pandemia, mas é possível conciliar viagens com festa. A pensar nisso, escolhemos cinco destinos europeus - quatro capitais nacionais e uma capital regional - para entrar em 2022. Seja para festejar o Ano Novo ou o fim deste.

Islândia, Dinamarca, Escócia, Alemanha e Catalunha são os destinos em cima da mesa. Nos planos estão fogos-de-artifício, procissões com tochas, mergulhos, champanhe na praça pública e comida de rua.Reiquiavique, Islândia À meia-noite, a população sai à rua com fogo-de-artifício, mas não são uns foguetes quaisquer. São comprados à unidade de Busca e Salvamento nacional, resultando na maior angariação de fundos do calendário. Com o bater das badaladas há uma impressionante chuva de cores sobre toda a cidade. Ao mesmo tempo, carros de bombeiros e navios aportados disparam as suas sirenes para receber o ano.Saiba mais em visitreykjavik.isEdimburgo, Escócia

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.