Sábado – Pense por si

Usain Bolt recusa proposta de equipa australiana de futebol

23 de outubro de 2018 às 12:19
As mais lidas

O atleta recusou a proposta apresentada pelo Central Coast Marines. Clube diz que a não ser que haja investimento externo, dificilmente o contrato se vai concretizar.

O jamaicano Usain Bolt, oito vezes campeão olímpico nos 100, 200 e 4x100 metros, foi hoje afastado dos treinos da equipa australiana de futebol Central Coast Marines, depois de ter recusado uma proposta de contrato.

Em comunicado, a equipa australiana, com a qual Bolt está a treinar em regime experimental desde Agosto, garante que continua em negociações com o atleta jamaicano, mas admite que só com apoios externos poderá formalizar o vínculo.

"Sem uma contribuição financeira externa, é bastante improvável que Usain Bolt e o Central Coast Marines possam chegar a acordo", refere o comunicado do clube, acrescentando que Bolt regressará aos treinos "quando, e se, for formalizado um acordo".

Em 31 de Agosto, Bolt, uma das maiores referências do atletismo mundial, estreou-se como futebolista, com a camisola da equipa australiana, tendo apontado os seus dois primeiros golos em 12 de Outubro, na vitória por 4-0 sobre o South West United, num encontro de pré-época.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.