Os organizadores deixam em aberto a possibilidade de reconsiderarem esta decisão, apenas caso "as circunstâncias se alterem entre agora e junho", garantindo, então, uma "resposta em conformidade".
Os tenistas russos e bielorrussos estão impedidos de participar no torneio de ténis de Wimbledon, anunciou esta quarta-feira a organização, devido à invasão militar da Ucrânia por parte da Rússia, que conta com o apoio da Bielorrússia.
"É nossa intenção, com muita tristeza, de rejeitar inscrições dos jogadores da Rússia e da Bielorrússia no torneio de 2022", refere o All England Club, que organiza o torneio, em comunicado.
No entanto, os organizadores deixam em aberto a possibilidade de reconsiderarem esta decisão, apenas caso "as circunstâncias se alterem entre agora e junho", garantindo, então, uma "resposta em conformidade".
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou quase dois mil civis, segundo dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.