Sábado – Pense por si

Suspeito terá participado num homicídio em Loures

16 de julho de 2015 às 16:17
As mais lidas

As autoridades alegam que o homem terá ajudado a matar um indivíduo a tiro e a incendiar a viatura da vítima com o corpo no interior

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem suspeito por ter participado com outros dois num crime de homicídio e incêndio, ocorrido em Janeiro deste ano, nos concelhos de Loures e Sintra.

 

Em Fevereiro, a PJ tinha anunciado a detenção de dois irmãos suspeitos de matar um homem a tiro, a 16 de Janeiro, no concelho de Loures e de, posteriormente, terem incendiado a viatura da vítima, com o corpo no interior, num local ermo do município de Sintra.

 

Em comunicado, enviado esta quinta-feira, a PJ informou que deteve um terceiro homem, de 33 anos, suspeito de ter participado também com os dois irmãos na execução destes crimes.

 

A PJ refere que o crime de homicídio terá sido cometido devido a divergências anteriores, ligados a "negócios ilícitos" mantidos pelos intervenientes.

 

O detido será presente hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.