O Sindicato dos Profissionais de Polícia considerou que a PSP "precisa urgentemente" de formar mais polícias para a carreira de chefes e aumentar admissões.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) considerou hoje que a PSP "precisa urgentemente" de formar mais polícias para a carreira de chefes e aumentar "de forma significativa" o número de admissões.
Em comunicado, o SPP adianta que solicitou ao Ministério da Administração Interna (MAI) e à direcção nacional da Polícia de Segurança Pública que se inicie rapidamente o terceiro curso de chefes e que seja aumentado "de forma significativa" o número de admissões, para que a PSP "possa dar uma resposta adequada às reais necessidades operacionais".
O sindicato refere que, além da falta de elementos, verifica-se na PSP "um claro envelhecimento da carreira de chefes", carreira que não regista nova admissões nos últimos anos, tendo apenas ocorrido saídas.
Além do alargamento do número de admissões no curso de chefes, o SPP considera ainda fundamental que este curso de formação passe a ser anual, à semelhança do que já acontece na carreira de oficiais.
Sindicato dos Profissionais da PSP pede aumento de efectivo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."