A selecção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o jogo particular com Gibraltar e o 'duelo' na Suíça, frente à qual arranca a qualificação para o Mundial2018, sem Cristiano Ronaldo
O capitão recupera ainda da lesão sofrida na final do Europeu, que Portugal conquistou com um triunfo sobre a França (1-0), e vai falhar o jogo no Estádio do Bessa, no Porto, e o de Basileia, do Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia.
O seleccionador Fernando Santos chamou pela primeira vez o defesa João Cancelo (Valência) e o avançado André Silva (FC Porto) e fez regressar Luís Neto e Bernardo Silva. Em relação ao Euro2016, além de Ronaldo, Vieirinha e Ricardo Carvalho ficaram ausentes.
Os 24 jogadores convocados concentram-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, até às 17h00 e 15 minutos depois um deles estará presente em conferência de imprensa. A selecção nacional tem um treino agendado para as 18h00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
O particular com Gibraltar está agendado para 1 de Setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, a 6.
Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as selecções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.
Foram convocados os seguintes jogadores: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo (guarda-redes); Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro (defesas); William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Mário e André Gomes (Médios); Rafa, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma e Éder (avançados).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.