Sábado – Pense por si

Reunião ordinária dos órgãos sociais vai analisar situação do Benfica

Reunião realiza-se na próxima terça-feira à tarde. Além da direção do Benfica, agora liderada por Rui Costa, após Luis Filipe Vieira ter suspendido as funções, marcam presença na reunião a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.

O Benfica vai realizar na terça-feira a reunião ordinária quadrimestral dos órgãos sociais, em que estará em análise a atual situação do clube, disse à Lusa fonte oficial do Benfica.

Segundo a mesma fonte, a reunião, que vai decorrer na terça-feira, pelas 17:00, no estádio da Luz, trata-se da sessão ordinária quadrimestral e vai ter o mesmo tema que todas as outras reuniões anteriores dos órgãos sociais: analisar a situação do clube.

Além da direção do Benfica, agora liderada por Rui Costa, após Luis Filipe Vieira ter suspendido as funções, marcam presença na reunião a Mesa da Assembleia Geral dos 'encarnados' e o Conselho Fiscal.

O empresário Luís Filipe Vieira ficou no sábado em prisão domiciliária até à prestação de uma caução de três milhões de euros, por suspeita de vários crimes económico-financeiros, decidiu o Tribunal Central de Instrução Criminal, no âmbito da operação 'Cartão Vermelho'.

Na sexta-feira, Luís Filipe Vieira comunicou a suspensão do exercício de funções como presidente do Benfica, por intermédio do seu advogado.

Depois de ter anunciado a suspensão de funções "como presidente do Sport Lisboa e Benfica, bem como de todas as participadas do clube", a direção do Benfica reuniu-se e o vice-presidente Rui Costa acabou por assumir a presidência do clube, bem como a liderança da SAD 'encarnada'.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.