Líder distrital dos sociais-democratas recusa a actual ministra da Agricultura para encabeçar as listas em caso de coligação
A possibilidade de Assunção Cristas, actual ministra da Agricultura, vir a ser cabeça de lista no círculo eleitoral de Santarém caso PSD e CDS-PP concorram coligados às legislativas deste ano gerou posições divergentes na última reunião da distrital social-democrata.
O presidente da distrital de Santarém do PSD, Nuno Serra, disse esta quarta-feira à Lusa que ficou "espantado" por o tema ter sido levantado na reunião desta semana por ser "extemporâneo" e "prematuro" o debate em torno de um assunto que nem se sabe se se irá colocar, uma vez que ainda não existe qualquer decisão sobre se os dois partidos concorrem coligados ou não. "É só ruído. Não está nada em cima da mesa. Por isso fiquei espantado por a questão ter sido levantada pelo presidente da Câmara de Santarém", afirmou.
O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que a sua declaração foi feita no sentido de que a distrital social-democrata de Santarém se deve bater para que a lista às legislativas, caso haja coligação, seja liderada por um militante do partido, opondo-se a que se considere a hipótese de vir a ser encabeçada por Assunção Cristas.
PSD-Santarém não quer Assunção Cristas como cabeça de lista
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.