Sábado – Pense por si

Proteção Civil: Fogos mais graves são em Vila Real

19 de julho de 2022 às 13:57
As mais lidas

O balanço foi feito pelo comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.

Portugal continental tinha às 12:00 de hoje cinco incêndios ativos, sendo os mais graves no distrito de Vila Real, nos concelhos de Chaves e Murça, segundo a Proteção Civil.

O balanço foi hoje feito pelo comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, Oeiras.

O responsável disse que em relação ao incêndio de Murça a tarde "pode ser complicada" mas quanto ao de Chaves afirmou que ele está estabilizado em 90%.

Até às 12:00 de hoje registaram-se 30 incêndios. Os cinco incêndios ativos mobilizavam 916 operacionais, 299 meios terrestres e 12 meios aéreos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.