NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A polícia sueca anunciou esta terça-feira a detenção de um grupo de 14 homens suspeito de planear um ataque a um centro de refugiados
A polícia da Suécia anunciou esta terça-feira a detenção de um grupo de 14 homens suspeito de planear um ataque a um centro de refugiados e que tinha machados, facas e tubos de ferro no interior de um carro.
A polícia indicou que as detenções foram feitas na segunda-feira, depois de ter recebido uma informação sobre um ataque em preparação contra o centro de acolhimento de migrantes de Nynashamn, cerca de 60 quilómetros a sul de Estocolmo.
Nos automóveis de vários dos suspeitos a polícia encontrou machados, facas e tubos de ferro.
Segundo a imprensa sueca, os suspeitos tinham todos documentos de identificação estrangeiros e, segundo o diário Aftonbladet, alguns eram cidadãos polacos residentes na Suécia.
Um porta-voz da polícia, Hesam Akbari, recusou dar informações sobre a nacionalidade dos suspeitos.
Em Janeiro, dezenas de homens encapuzados, que as autoridades pensam seremhooligans ou membros de grupos neonazis, distribuíram panfletos no centro de Estocolmo apelando para ataques contra migrantes.
A Suécia recebeu cerca de 163 mil pedidos de asilo em 2015 e estima receber mais 140 mil durante o ano de 2016.
À semelhança de outros países da União Europeia, que se confronta com a maior vaga de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial, o executivo apertou as regras para a concessão de asilo, na tentativa de desencorajar novas chegadas.
Por outro lado, as autoridades têm manifestado crescente preocupação com as condições de segurança dos centros de acolhimento de refugiados, na sua maioria sobrelotados.
As medidas de segurança foram reforçadas depois de, em Janeiro, uma funcionária de um centro para menores ter sido esfaqueada mortalmente.
Presos 14 suspeitos de planearem ataque a centro de refugiados na Suécia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.