NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"O Governo, do ponto de vista social, tem acentuado muito as assimetrias. É o campeão no aprofundamento das desigualdades", afirmou Margarida Balseiro Lopes.
A presidente da Juventude Social Democrata (JSD) acusou hoje o Governo de ter acentuado as assimetrias do ponto de vista social e de ser o "campeão" das desigualdades.
"O Governo, do ponto de vista social, tem acentuado muito as assimetrias. É o campeão no aprofundamento das desigualdades", afirmou Margarida Balseiro Lopes, durante a sessão de abertura da iniciativa da JSD do distrito de Castelo Branco, "Democracias XXI".
E "a geração mais qualificada de sempre, tem sido a mais prejudicada pelo Governo socialista", acrescentou.
A deputada social-democrata voltou a falar da questão do alojamento para os jovens do ensino superior e adiantou que ao invés de reduzir as propinas, o Governo devia dar resposta a um dos maiores flagelos que os jovens do ensino superior enfrentam.
"Para muitos, a única solução que têm é ou sair do ensino superior ou nem sequer entrar no sistema [de ensino]. Este é um assunto que não vamos largar", frisou.
Margarida Balseiro Lopes adiantou ainda que o Governo de António Costa não foi capaz, em três anos, de resolver este problema, apesar de, agora, no final da legislatura, andar a fazer "anúncios e promessas".
Já sobre o cabeça-de-lista do PS ao Parlamento Europeu, Pedro Marques, a social-democrata teceu duras críticas, acusando-o de ser "o campeão do anúncio das obras que nunca foram feitas" e de ter feito "a pior negociação de sempre de fundos comunitários".
"Estamos aqui para melhorar a vida daqueles que nos rodeiam. Devemos ter a capacidade de falar dos problemas que afetam e preocupam as pessoas e que afetam a vida de cada um de nós", concluiu.
Presidente da JSD acusa Governo de ser "campeão" das desigualdades
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.