Sábado – Pense por si

Portugal e Espanha contra o narcotráfico

Após dois anos de investigação, entre os 69 detidos as autoridades conseguiram prender o líder da rede que vivia "luxuosamente" em Madrid

A Polícia Judiciária portuguesa esteve envolvida numa mega operação em Espanha, na qual foram detidas 69 pessoas e apreendidas várias toneladas de cocaína e milhares de euros em dinheiro, anunciaram hoje as autoridades espanholas.

 

De acordo com um comunicado da Polícia Nacional Espanhola, os 69 detidos em território espanhol faziam parte de uma rede internacional de narcotraficantes sediada em Espanha e com ramificações em vários países, entre eles Portugal.

 

A operação foi levada a cabo pela Polícia Nacional de Espanha em conjunto com a Polícia Armada e a agência tributária espanholas e as congéneres de Portugal (Polícia Judiciária), da Sérvia, Croácia, Montenegro, Austrália, Reino Unido e Alemanha, após dois anos de investigação.

 

Entre os detidos está o líder da rede que vivia "luxuosamente" num apartamento em Madrid, Espanha, no qual foram encontrados 773 mil euros em dinheiro.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.