Depois de sete dias centrados na acusação do processo de Tancos, a campanha para as eleições entra no penúltimo dia, com as caravanas socialista e do PAN a finalizarem na península de Setúbal.
A quatro dias das eleições legislativas, a campanha arranca hoje com PS e PAN no distrito de Setúbal, CDS-PP a percorrer o norte do país, juntando-se a PSD e BE no Porto e a CDU no centro.
Depois de sete dias centrados na acusação do processo de Tancos e na conferência de líderes, na quarta-feira, para agendar a reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República sobre este assunto, a campanha para as eleições legislativas de 06 de outubro entra no penúltimo dia, com as caravanas socialista e do PAN a finalizarem na península de Setúbal.
O secretário-geral do PS, António Costa, visita uma empresa de vestuário durante a manhã, em Viseu, e encerra com um comício à noite, em Setúbal.
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, inicia com uma 'arruada' de manhã, no distrito de Setúbal, no Barreiro, segue para outro périplo, em Lisboa, e termina com um jantar/comício da CDU, na Marinha Grande, distrito de Leiria.
Já o porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza, André Silva, participa numa ação de campanha, na Amora, segue para uma visita ao canil da Aroeira, em Almada, e finaliza com um jantar de campanha, em Palmela (Setúbal).
Os partidos à direita e a comitiva bloquista convergem na 'Invicta', mas apenas PSD e BE se encontram.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, começa a norte com uma visita a uma feira e um almoço, em Barcelos, segue para um encontro com a comunidade académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Viana do Castelo, e para uma 'arruada', em Ponte de Lima, e finaliza com um jantar do partido, em Gondomar, distrito do Porto.
Em relação ao líder dos sociais-democratas, Rui Rio, participa num encontro com a direção da Federação Académica do Porto, de manhã, almoça com empresários, em Vila Nova de Gaia, segue para o Porto para uma 'arruada' na Rua de Santa Catarina e termina com um comício na baixa portuense.
A agenda da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, começa à tarde com uma visita ao Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto, participa numa 'arruada', de tarde, também na Rua de Santa Catarina, e encerra com um jantar -- onde também vão participar o antigo coordenador Francisco Louçã e o dirigente bloquista José Soeiro.
Em relação aos partidos sem representação no hemiciclo, o presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, visita a feira da Malveira, em Sintra, e almoça na Associação Caboverdeana, em Lisboa, o líder do Chega, André Ventura, participa numa 'arruada' na capital e a cabeça de lista por Lisboa do Livre, Joacine Katar Moreira, tem uma ação de encerramento de campanha, juntamente com o mandatário nacional, Rui Tavares.
Penúltimo dia de campanha: PS e PAN em Setúbal. PSD, CDS e BE no Porto
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.