Sábado – Pense por si

Pacquiao vence no último combate da carreira

Filipino será candidato ao Senado do seu país

O filipino Manny Pacquiao, um dos pugilistas mais titulados do mundo, despediu-se no sábado dos ringues com um triunfo sobre o norte-americano Tim Bradley, por decisão unânime dos juízes.

Na sua primeira competição desde que perdeu com o norte-americano Floyd Mayweather, naquele que foi intitulado como o "combate do século", Pacquiao conseguiu uma excelente exibição frente a Bradley.

O filipino conseguiu atirar o norte-americano por duas vezes "ao tapete", com os juízes do combate, que se disputou em Las Vegas, Nevada, a darem todos o triunfo por 116-110 no final dos 12 assaltos.

No final do 66.º combate da carreira, Pacquiao insistiu que esta foi a sua última luta, antes de se concentrar na sua carreira política, sendo candidato ao Senado das Filipinas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.