Sábado – Pense por si

Open da Austrália: Djokovic vence Murray e é campeão pela sexta vez

31 de janeiro de 2016 às 11:54
As mais lidas

O sérvio venceu em três sets, pelos parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3), em duas horas e 53 minutos

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder doranking mundial, venceu este domingo, pela sexta vez, o Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, numa final arbitrada pelo português Carlos Ramos.

Na segunda final consecutiva entre Djokovic e o britânico Andy Murray, segundo da hierarquia, o sérvio revalidou o título com um triunfo em trêssets, pelos parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3), em duas horas e 53 minutos.

Este foi o 31.º confronto entre os dois primeiros da classificação mundial, com Djokovic a reforçar o domínio nos frente a frente, somando a 22.ª vitória sobre o britânico.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.