O poste luso estreou-se com nove pontos e seis ressaltos, entrando como titular, no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets por 80-70, em Las Vegas.
Neemias Queta estreou-se segunda-feira na Summer League da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) com nove pontos e seis ressaltos, entrando como titular, no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets por 80-70, em Las Vegas.
O poste luso, escolhido na 39.ª posição do 'draft' de 2021, acertou quatro de cinco 'tiros' de campo e um de dois lances livres, e adicionou três ressaltos defensivos e outros tantos ofensivos, cotando-se como o melhor ressaltador da equipa, num embate em que jogou 22.07 minutos.
Na exibição do jogador português, de 22 anos e 2,13 metros, nota ainda para um desarme de lançamento, três 'turnovers' e três faltas, sendo que, enquanto esteve em campo, os Kings somaram mais 20 pontos do que os Hornets.
O basquetebolista formado no Barreirense, e com passagem de um ano pelo Benfica, tornou-se o primeiro português a ser eleito no 'draft' da NBA.
Neemias Queta alinha com o número 88 dos Sacramento Kings, que competem na Conferência Oeste, sendo que na segunda-feira assinou um contrato de duas vias, que lhe permite ser utilizado na NBA e também na G-League (liga de desenvolvimento), com o vencimento a variar em função dos jogos que fizer em cada uma.
O português tinha cumprido o primeiro jogo pelos Kings na quarta-feira, num desaire caseiro por 84-74 face aos Los Angeles Lakers, em embate de preparação para a Summer League, com seis pontos e quatro ressaltos, em 11.34 minutos.
A época 2021/22 da NBA arranca em 19 de outubro.
Neemias Queta soma nove pontos na estreia na Summer League da NBA
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.