O poste luso estreou-se com nove pontos e seis ressaltos, entrando como titular, no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets por 80-70, em Las Vegas.
Neemias Queta estreou-se segunda-feira na Summer League da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) com nove pontos e seis ressaltos, entrando como titular, no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets por 80-70, em Las Vegas.
O poste luso, escolhido na 39.ª posição do 'draft' de 2021, acertou quatro de cinco 'tiros' de campo e um de dois lances livres, e adicionou três ressaltos defensivos e outros tantos ofensivos, cotando-se como o melhor ressaltador da equipa, num embate em que jogou 22.07 minutos.
Na exibição do jogador português, de 22 anos e 2,13 metros, nota ainda para um desarme de lançamento, três 'turnovers' e três faltas, sendo que, enquanto esteve em campo, os Kings somaram mais 20 pontos do que os Hornets.
O basquetebolista formado no Barreirense, e com passagem de um ano pelo Benfica, tornou-se o primeiro português a ser eleito no 'draft' da NBA.
Neemias Queta alinha com o número 88 dos Sacramento Kings, que competem na Conferência Oeste, sendo que na segunda-feira assinou um contrato de duas vias, que lhe permite ser utilizado na NBA e também na G-League (liga de desenvolvimento), com o vencimento a variar em função dos jogos que fizer em cada uma.
O português tinha cumprido o primeiro jogo pelos Kings na quarta-feira, num desaire caseiro por 84-74 face aos Los Angeles Lakers, em embate de preparação para a Summer League, com seis pontos e quatro ressaltos, em 11.34 minutos.
A época 2021/22 da NBA arranca em 19 de outubro.
Neemias Queta soma nove pontos na estreia na Summer League da NBA
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.