Mesmo sem Steph Curry, equipa californiana não teve dificuldades frente aos Houston Rockets. Nos outros embates, Portland venceu os Clippers e Charlotte ganhou a Miami
Os Golden State Warriors, campeões da NBA, qualificaram-se na quarta-feira para as meias-finais da Conferência Oeste, depois de vencerem pela quarta vez os Houston Rockets, por 114-81.
No regresso à Oracle Arena de Oakland, depois de dois jogos no recinto dos Rockets, os Warriors - ainda privados da sua maior estrela, Stephen Curry, lesionado - resolveram em definitivo o confronto com os Rockets, muito por culpa de Klay Thompson, que marcou 27 pontos.
O restante protagonismo nos campeões foi repartido por Shaun Livingston (16 pontos), Brandon Rush (15) e Draymond Greed (15, mais nove ressaltos e oito assistências).
Aos Rockets de nada valeu nova grande exibição de James Harden, que terminou o embate com 35 pontos, seis ressaltos e outras seis assistências.
Ainda na Conferência Oeste, os Portland Trail Blazers foram a Los Angeles bater os Clippers por 108-98, passando para a frente da eliminatória, por 3-2, um resultado que lhes permite selar o apuramento para as meias-finais no próximo jogo, em casa, na sexta-feira.
C. J. McCollum, com 27 pontos, Damian Lillard, com 22, e Maurice Harkless, com 19, mais 10 ressaltos, formaram o trio responsável por esta vitória dos Blazers.
J. J. Redick, com 19 pontos, Jeff Green, com 17 pontos e seis ressaltos, e Jamal Crawford, também com 17 pontos, foram os mais inconformados da equipa anfitriã, que se ressentiu das ausências dos lesionados Chris Paul e Blake Griffin.
Na Conferência Este, os Charlotte Hornets passaram para a frente da eliminatória com os Miami Heat, depois de vencerem o quinto jogo, em Miami, por 90-88, graças a um triplo de Courtney Lee, a 25 segundos do final.
Lee foi quem lançou para a vitória dos Hornets, que podem resolver o confronto em casa, na sexta-feira, mas foram Marvin Williams, 17 pontos e oito ressaltos, Al Jefferson, 14 pontos e sete ressaltos, e Kemba Walker, 14 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências, que se destacaram nas estatísticas dos visitantes.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.